Viagem à Malásia
A Malásia possui um clima maravilhoso devido à abundância de sol. O país oferece belas praias, ilhas remotas, florestas tropicais primitivas, plantas e animais raros, cavernas diversas, práticas folclóricas tradicionais e uma rica herança histórica e cultural. Destinos turísticos imperdíveis incluem Kuala Lumpur, Malaca, Penang, Langkawi, Cameron Highlands e Johor Bahru. A Malásia recebe visitantes durante todo o ano.
Qual é a melhor época para visitar a Malásia?
A parte da Malásia que pretende visitar determinará a altura ideal para viajar para lá. A costa oeste e a capital do país são quentes durante todo o ano. É esperado que chova, mas estas breves chuvas não devem perturbar a sua diversão. É importante notar, no entanto, que a costa oeste tem precipitações acima da média em Setembro e Outubro. Pode querer viajar para um local na costa leste nesta altura do ano. O centro de mergulho de Tioman, as praias de areia branca das Ilhas Perhentian e as mesquitas de cortar a respiração de Kuala Terengganu brilham entre Março e Outubro.
Quais são os principais locais que você não pode perder em uma viagem à Malásia?
Kuala Lumpur
A capital da Malásia e maior cidade do país. É uma metrópole moderna que combina culturas oriental e ocidental, história e modernidade, arquitetura impressionante e lojas que refletem a riqueza do país. Além disso, a culinária local tem ganhado muito carinho dos visitantes. A gastronomia de Kuala Lumpur mistura aspectos das culinárias chinesa, indiana e ocidental, criando um sabor distintamente Nanyang, com cores vibrantes e especiarias saborosas.
Malacca
A cidade mais antiga da Malásia, com cerca de 700 anos de história. Malaca é conhecida por sua localização estratégica no Estreito de Malaca, mas a paisagem e as tradições da cidade também merecem destaque. Como o cenário posterior da capital, Malaca é uma cidade pequena, mas magnífica. Não há arranha-céus aqui, mas várias casas centenárias que resistiram ao tempo. Foi conquistada consecutivamente por Portugal, Holanda, Reino Unido e Japão, preservando sua arquitetura de estilo multiétnico, cultura vibrante e população diversa.

Penang
Além dos templos históricos, Penang ainda carrega as marcas do colonialismo, com riquixás de bicicleta navegando pelas vielas sinuosas da cidade de George Town. Esta ilha é frequentemente considerada um destino de praia, mas oferece muito mais graças ao seu longo passado britânico e talvez à melhor culinária da Ásia. Fazendas de borboletas, vilarejos interessantes com mercados locais vibrantes e o funicular que sobe a Penang Hill, com vistas deslumbrantes e flores, fazem parte de um passeio relaxante aqui.
Qual é o melhor itinerário para uma viagem à Malásia?
A sua viagem terá início em Kuala Lumpur, a capital da Malásia e sede das Torres Gémeas. Depois, viaja-se para Malaca, que tem a Jonker Street, a principal via de Chinatown e mercados noturnos. Depois disso, visitará Cameron Highlands, que apresenta paisagens naturalmente deslumbrantes, e a sua viagem termina em Penang, onde explorará o continente e a ilha com colinas, vistas panorâmicas, jardins floridos e vistas panorâmicas, etc.
Quantos dias devo passar em uma viagem à Malásia
Com um tour de 6 a 8 dias, você pode passar o tempo visitando Malaca – a cidade mais antiga da Malásia, depois visitar Kuala Lumpur, uma metrópole moderna, e terminar a viagem em Penang para explorar templos históricos e praias. Se puder estender a viagem para 9 a 15 dias, também poderá visitar Cameron Highlands e a Ilha Langkawi para vivenciar as paisagens naturais.
Mapa turístico, breve itinerário e número estimado de dias para um passeio típico pela Malásia

