Dia 01
Chegada a Vientiane
Ao chegar, começa a visitar os principais pontos turísticos da cidade; incluindo o Wat Sisaket, o templo mais antigo do país, com milhares de estátuas de Buda em miniatura e o antigo templo real de Wat Prakeo. No caminho, visitará o famoso That Luang Stupa, o monumento mais importante do Laos, e o imponente Monumento Patuxay, conhecido como o Arco do Triunfo de Vientiane. À noite, desfrute de um jantar de boas-vindas num restaurante local.
Dia 02
Vientiane – Comboio Expresso para Vang Vieng (P, A)
Transferência para o Buddha Park, uma coleção fascinante de esculturas budistas e hindus perto da Ponte da Amizade. Existem aproximadamente 200 imagens religiosas aqui e, se o tempo permitir, visitará o Mercado Matinal e a aldeia de tecelagem de Ban Nong Bouathong antes de apanhar o comboio expresso para Vang Vieng, uma pequena e tranquila cidade situada numa curva do rio Nam Song. O dia termina com uma vista panorâmica do pôr-do-sol refletido no rio Nam Song.
Dia 03
Vang Vieng – Grutas de Tham Jang (P, A)
Visite as grutas de Tham Jang, que eram utilizadas pela população local como esconderijo dos invasores chineses. De seguida, faremos um passeio pelos campos de arroz até Tham Phoukham, as grutas de calcário rodeadas de floresta. Ao longo do caminho, irá conhecer os habitantes locais e aprender sobre o seu estilo de vida diário. Existe uma pequena piscina natural em frente às grutas, onde pode nadar e refrescar-se do calor.
Dia 04
Vang Vieng – Comboio Expresso para Luang Prabang (P, A)
Tempo livre para relaxar até ao transfer para a estação de comboios para apanhar um comboio para Luang Prabang. À chegada, embarque e transporte para visita ao stupa de Wat Visoun, Wat Aham e Wat Mai e ao Museu Nacional no Palácio Real.
Dia 05
Luang Prabang – Grutas de Pakou (P, A)
Visite os templos mais antigos da cidade: Wat Sene e Wat Xieng Thong, depois faça um passeio de barco pelo rio Mekong até às Grutas de Pak Ou, onde existem milhares de imagens de Buda. Pare para visitar as duas pequenas aldeias e depois suba até Wat Chomphet para ter a melhor vista de Luang Prabang. Mais tarde, faça um pequeno passeio de carro até Ban Xang Khong e Ban XiengLek, pequenas aldeias conhecidas pela tecelagem de seda e pelo fabrico de papel Saa. Depois, regresse à cidade e observe o pôr-do-sol em Wat Phabath.
Dia 06
Luang Prabang – Ban Long Lao – Cascatas de Kuang Si (P, A)
Transfer para a aldeia Khmu de Ban Long Lao Nong e para a aldeia Hmong de Ban Long Lao Song. Aqui, observará os estilos de vida destes dois grupos minoritários culturalmente muito diferentes. Depois, visite outras aldeias de minorias étnicas e veja como vivem estas pessoas coloridas. De seguida, pare nas Cascatas de Kuang Si, onde pode nadar nas piscinas azul-turquesa ou caminhar por trilhos na floresta e, em seguida, subir até ao Monte Phousi para explorar o sagrado stupa e ter uma vista panorâmica da cidade ao pôr-do-sol.
Dia 07
Luang Prabang – Voo para Pakse – Bolaven (P)
Apanhe um voo para Pakse. Após a chegada, transporte para o Planalto Bolaven e a nossa primeira paragem será visitar Houey Ten, uma aldeia Katu especializada no fabrico de facas. De seguida, parámos na plantação de chá e café, seguida de uma paragem na Cascata Tad Fane. De seguida, visite a cascata Tad Lo e explore Ban Bong Neua, uma aldeia Alak que ostenta um altar de sacrifício. Mais tarde, transporte para o Planalto Bolaven e visita às aldeias da minoria étnica de Lao Teung.
Dia 08
Bolaven – Champasak – Ilha de Khong (P, A)
Transfer para Champasak e depois visita ao Wat Phou, o templo original construído pelos hindus Khmer no topo de uma colina. O templo é impressionante e muito remoto, com vistas magníficas para o vale do Mekong. No topo do templo existem várias rochas esculpidas, que fazem lembrar um crocodilo, uma naga e um elefante. Depois, continuamos a nossa viagem por estrada até à Ilha de Khong, uma região de 4.000 pequenas ilhas.
Dia 09
Ilha de Khong – Pakse (P, A)
Continue a nossa exploração da ilha de Khong de barco. Aqui começamos por refazer o passado colonial francês em Ban Khone, onde ainda se encontram algumas casas coloniais antigas e vislumbramos a primeira ferrovia do Laos com a sua própria locomotiva. Visitaremos também a bela cascata Liphi, que forma uma fronteira entre o Laos e o Camboja. Regresse a Ban Nakasang e siga até à famosa cascata de Khone Phapheng - a maior cascata da ASEAN. Depois, regresse ao seu hotel em Pakse.
Dia 10
Pakse – Voo para Vientiane (P)
Tempo livre para a sua própria exploração até ao transfer para o aeroporto para o voo de regresso a Vientiane. À chegada, transporte ao hotel para check-in. Tempo livre.
Dia 11
Partida de Vientiane (P)
Dependendo do seu horário de partida, terá algum tempo livre para relaxar ou explorar mais Vientiane por conta própria antes do transporte para o aeroporto para o seu voo de partida.