Destinos populares da Malásia
Kuala Lumpur
Kuala Lumpur é a capital e é uma cidade nova que combina história e modernidade, civilizações oriental e ocidental, edifícios e lojas majestosas, demonstrando a prosperidade deste país. Esta cidade é, normalmente, o primeiro destino dos turistas quando fazem algum Viagem à Malásia. O sistema de transportes aqui é muito conveniente, o que proporciona muitas comodidades para visitar esta cidade. A cozinha de Kuala Lumpur é também muito famosa e é uma fusão de elementos da cozinha chinesa, indiana e ocidental, formando um sabor Nanyang, com cores brilhantes e especiarias ricas.
Malacca
Malaca é a cidade mais antiga da Malásia. Esta cidade é pela sua i localização estratégica no Estreito de Malaca e é uma cidade pequena, mas requintada, tal como os fundos da capital Kuala Lumpur. Embora não existam edifícios altos e movimentados, existem muitas casas centenárias, mas ainda hoje estão bem preservadas. Foi colonizada por Portugal, Holanda, Reino Unido e Japão sucessivamente, mantendo assim o estilo arquitetónico multiétnico, a cultura colorida e vários moradores ancestrais.
Cameron Highlands
Cameron Highlands é um destino muito procurado devido à sua beleza selvagem e clima fresco. Este local é conhecido pelas suas enormes quintas de chá, paisagens verdes de florestas antigas, cascatas deslumbrantes e vários jardins de flores que criam um cenário natural encantador. Explorar assentamentos indígenas com culturas distintas e saborear comidas locais é algo de excecional durante a estadia aqui.
Ipoh
Ipoh é a capital do estado de Perak, na Malásia. Divide-se em duas zonas: a Cidade Velha e a Cidade Nova. Na Cidade Velha, os edifícios são muito antigos e as ruas são muito estreitas. No entanto, na Cidade Nova, existem muitos edifícios modernos. Muitos turistas viajam para aqui por um curto período, utilizando-o como ponto de transferência para chegar a outras cidades da Malásia. Na verdade, existem templos e grutas muito famosos, como a Perak Cave, a Sanbao Cave, a Southern Sky Cave, a Donghua Cave e a Longtou Cave, que são muito charmosos e merecem uma visita.
Taman Negara
Os visitantes de Taman Negara estarão imersos em florestas tropicais primitivas repletas de terrenos, cursos de água de fluxo rápido e animais abundantes. Ao chegar aqui, não só poderá desfrutar da beleza natural de um barco no rio Tahan, como também poderá fazer uma caminhada pela selva à noite.
Penang
Os resquícios do colonialismo ainda se fazem notar em Penang, lado a lado com templos antigos, enquanto riquixás percorrem as ruas sinuosas de George Town.Esta ilha é muitas vezes vista apenas como um resort de praia, mas com a sua longa história britânica e sem dúvida a melhor comida da Ásia, tem muito mais para oferecer. Um agradável circuito em torno da ilha inclui quintas de borboletas e vilas fascinantes com mercados locais prósperos, para além do funicular que sobe a colina de Penang com as suas vistas e jardins fabulosos.
Ilha de Langkawi
Localizada no noroeste da Malásia, Langkawi é o maior grupo de ilhas da Malásia. É composto por 99 pequenas ilhas calcárias, das quais a ilha principal, Langkawi, é a única com habitantes. Langkawi é uma ilha famosa em toda a ASEAN e um local de férias popular. As águas cristalinas, as longas praias de areias macias, as florestas exuberantes e as grutas misteriosas e espetaculares fazem de Langkawi um lugar único e encantador para visitar. Este é definitivamente um local relaxante para qualquer turista que queira descobrir este país incrível depois de fazer uma Viagem à Malásia.