Destinos populares em Myanmar
Bagan
Bagan, localizada no centro de Myanmar, a apenas 4 horas de Mandalay, é uma cidade multifacetada com muito para explorar. Com mais de 2.200 templos grandes e pequenos de diferentes períodos, Bagan é um dos maiores sítios arqueológicos do mundo e irá certamente encantá-lo com a sua aparência mística. Em Bagan, os turistas podem explorar os templos a pé, ou uma ideia única para desfrutar de uma vista panorâmica dos templos de Bagan é fazer um passeio de balão de ar quente. Também não deve deixar de fazer um cruzeiro pelo rio Ayeyarwady, o coração de Myanmar, e apreciar o pôr do sol cénico.
Yangon
Yangon é a maior cidade de Myanmar e é um destino obrigatório para o viajante que faz qualquer Viagem a Myanmar. Ao chegar a Yangon, os visitantes não podem deixar de visitar os edifícios da era colonial, as belas igrejas e os famosos pagodes do país. O marco mais importante em Yangon é o Pagode Shwedagon, que tem mais de 2500 anos, sendo um dos templos budistas mais antigos da Ásia. Para além dos seus muitos locais históricos importantes, a moderna Yangon oferece restaurantes requintados, galerias de arte e spas diurnos. Os viajantes podem explorar Little India e Chinatown para desfrutar da vida local e provar a incrível comida de rua.
Mandalay
Mandalay, a antiga capital real de Myanmar, é mais conhecida pelas suas muitas atrações religiosas para os budistas, desde pagodes dourados como o Pagode Kuthodaw – o maior livro do mundo pelas suas lajes de pedra com escrituras budistas – até templos requintados e grandes mosteiros palacianos como o Monastério Mahagandayon, onde centenas de jovens noviços estudam literatura budista. Os viajantes podem apanhar um ferry que atravessa um pequeno rio até Inwa, uma cidade com 400 anos que foi uma das cidades mais antigas de Myanmar. Subir até Mandalay Hill para ver um belo nascer ou pôr do sol também lhe proporcionará uma ótima vista panorâmica e uma ótima experiência na cidade.
Lago Inle
O maior e mais impressionante lago de Myanmar, o Lago Inle, está situado num planalto na região leste do país. Existem mais de 200 povoações espalhadas e estas casas características podem ser vistas ao redor do Lago Inle. No lago, existem várias comunidades aquáticas rodeadas por hortas. Aqui, pode ver-se que o pescador aprendeu a habilidade de utilizar um barco de um só pé. É uma técnica de navegação distinta e antiga. O Festival do Barco-Dragão, que decorre de setembro a outubro, é também uma altura ideal para visitar o Lago Inle.
Kalaw
Kalaw, no estado de Shan, em Myanmar, é uma tranquila estação de montanha famosa pelo seu clima ameno e vistas de cortar a respiração. A vila está rodeada por belos bosques, montanhas e plantações de chá, o que a torna um local ideal para caminhadas. Pode visitar aldeias vizinhas, aprender sobre a cultura de muitos grupos étnicos e apreciar vistas panorâmicas. O Pagode Shwe Oo Min, com as suas características grutas e stupas douradas, é uma das atrações mais populares da cidade. Kalaw oferece um retiro tranquilo, perfeito para os amantes da natureza.
Monte Popa
O Monte Popa é um vulcão extinto no coração de Myanmar, rodeado de paisagens de cortar a respiração. A montanha é um destino de peregrinação popular por ser um local sagrado e alberga vários mosteiros e pagodes. Aqui, pode desfrutar de vistas amplas das planícies circundantes e do mosteiro Taung Kalat, construído de forma impressionante na encosta do monte. Também conhecerá a fauna distinta do local e a crença nativa nos ‘nats’, ou espíritos. É um local de visita obrigatória para os amantes da natureza e para os interessados na cultura espiritual de Myanmar.
Rolden Rock/Kyaikhtiyo
Um dos pontos turísticos mais famosos de Myanmar, a Rocha Dourada, também conhecido como Kyaikhtiyo, atrai turistas com a sua beleza de cortar a respiração e importância espiritual. Uma maravilha da natureza e da arte, esta rocha dourada que desafia a gravidade parece quase impossível de equilibrar quando colocada na beira de um penhasco. Ao visitar o local, poderá desfrutar de uma subida tranquila por entre bosques verdejantes e comunidades locais animadas. Consideram o local sagrado, e as vistas espetaculares dos arredores promovem uma sensação de paz.