Dicas de viagem para Myanmar
1.Melhor época para visitar Myanmar
Um clima tropical de monções caracteriza Myanmar, com três estações distintas, incluindo a estação quente (Março a maio), a estação das chuvas (Junho a Outubro) e a estação fria (Novembro a Fevereiro). A temperatura média anual é de cerca de 27 °C. As temperaturas e precipitações mais baixas em Myanmar ocorrem de novembro a fevereiro, o clima é ensolarado e as condições agradáveis prevalecem, sendo esta a melhor altura para fazer uma Viagem a Myanmar.
2.Visto para Myanmar
A partir de março de 2014, o visto de chegada a Myanmar foi suspenso. Por conseguinte, encorajamos os visitantes a providenciar vistos nos seus países de origem ou um E-Visa antes da viagem para evitar interrupções desnecessárias na sua estadia em Myanmar. Manteremos o Visto à Chegada neste site assim que recebermos informações oficiais do governo.
Os visitantes podem obter o E-Visa em 4 passos fáceis:
– Aceda a https://evisa.moip.gov.mm/tourist/message e preencha o formulário de inscrição online seguro
-Confirme e pague com o seu cartão de crédito/débito (O custo do visto é temporariamente de 50 dólares – válido para visita no prazo de 28 dias)
-Receba a sua carta de aprovação (no prazo de alguns dias úteis)
-Receba o seu visto à chegada em Myanmar
Para os visitantes que utilizam o E-Visa, certifique-se de que os seguintes itens devem ser preenchidos e preparados para verificações nos balcões de imigração:
– Cartão de chegada totalmente preenchido
– Passaporte válido (com pelo menos 6 meses de validade)
– Visto de entrada válido emitido pela Embaixada de Myanmar relevante (não deve ser um visto usado)
– Os visitantes que entrem com vários vistos emitidos pela Embaixada de Myanmar relevante no estrangeiro terão permissão para o período de permanência mostrado no visto. A prorrogação do período de permanência deverá ser, se desejado, solicitada ao Ministério da Imigração e População com recomendação do Ministério relevante. Pode residir de acordo com o período permitido.
Os turistas também precisam de comprar um seguro de viagem ao entrar em Myanmar através do link abaixo: https://www.mminsurance.gov.mm/
3.Comidas locais populares em Myanmar
Curry traditionnel Myanmar
O caril é o principal componente no caril de Myanmar, embora também possa comê-lo com carne de porco, frango, cordeiro ou marisco. Um aspeto único de comer um prato de caril de Myanmar é que também receberá uma sobremesa tradicional do país, que consiste em folhas de chá lacadas e amêndoas embebidas em chá.
Shan Rice
O arroz sharn ou arroz do povo Shan (um grupo étnico em Myanmar) está rapidamente a tornar-se uma das melhores opções para os visitantes de Myanmar. Os grãos de arroz aromáticos são cozinhados com sumo de açafrão dourado e servidos com um pedaço de peixe de água doce coberto com óleo de alho aromático. O arroz ao estilo Shan, com especiarias como alho, pimenta e pimenta, é uma refeição popular entre as pessoas que gostam de comidas picantes.
Salada de folhas de chá
O lephet – folhas de chá fermentadas – é uma das refeições mais características de Myanmar. Estas folhas de chá fazem salada de folhas de chá, que serve como petisco, aperitivo ou arroz. Para fazer uma salada única, as folhas de chá azedo são combinadas com couve picada um pouco amarga, rodelas de tomate, feijão, óleo de alho, rodelas de alho e pimentos picantes.
Maccarrão de Tofu Shansan
O ingrediente principal deste prato é o tofu. Em vez de fermentar a soja, como é costume, o tofu fabricado neste país é feito de lentilhas amarelas e feijões verdes. As fatias de tofu são normalmente servidas com noodles amarelos, quentes na sopa ou frias ao lado dos pauzinhos.
Mohinga – Macarrão de arroz com peixe
Muitas pessoas acreditam que o macarrão de arroz com peixe Mohinga, um tipo de macarrão cozido num caldo com sabor a peixe, é o alimento nacional do povo de Myanmar. Este prato inclui farinha de grão-de-bico, arroz torrado, peixe-gato cozido em caldo e especiarias como molho de peixe, alho, cebola roxa, gengibre e erva-príncipe.
Macarrão de Povo Shan
A mistura ideal de massa fina e frango e porco marinados, com sementes de sésamo torradas e sabor a alho, é servida com legumes em conserva e caldo na refeição tradicional de massa do grupo étnico Shan, no norte de Myanmar. O sabor peculiar, o sabor delicioso e o aspeto “atrativo” do macarrão Shan fizeram dele a principal escolha de muitos visitantes que visitam Myanmar.