Destinos populares no Camboja

Phnom Penh

Phnom Penh é a capital e a maior cidade do Cambodja. Podem ser enumerados alguns destaques, como o Pagode Wat Phnom, famoso pela sua sacralidade; Palácio Real do Camboja, onde vive e trabalha o Rei do Camboja, ou Pagode de Prata, coberto com 5 toneladas de prata reluzente. Visitar marcos históricos como o Museu do Genocídio Tuol Sleng (também conhecido como S-21) – um local que recria completamente a feroz guerra dos Khmers Vermelhos na história – ou os Campos de Extermínio , um local para preservar o passado doloroso do povo Khmer, também irá ampliar o seu conhecimento sobre a sua cultura e história.

 

Siem Reap (Complexo de Angkor)

O Complexo de Angkor é uma das maravilhas do mundo e também um destino muito famoso no Cambodja. O Complexo de Angkor contém mais de 1.000 templos e magníficos monumentos de diferentes tamanhos e formas, com o ousado estilo arquitetónico do Império Khmer, que floresceu do século IX ao século XV. O Complexo de Angkor é um destino imperdível para os viajantes que fazem qualquer Viagens ao Camboja e é por isso que a UNESCO designou este local único como património mundial.

 

Lago Tonle Sap

O Lago Tonle Sap é conhecido como o maior lago de água doce da ASEAN e está situado na província de Siem Reap. Tanto a profundidade como o tamanho do lago variam abruptamente devido às mudanças nas estações seca e chuvosa no Camboja: durante a estação seca (Dezembro a Abril), o nível da água desce, e vice-versa. Ao chegar aqui, verá uma “aldeia flutuante” de pescadores com escolas flutuantes, mercado flutuante, esquadra de polícia flutuante, etc. É o mesmo que uma grande aldeia flutuar no lago e a “vila” se mover de um lugar para outro seguindo os níveis da água e a corrente.

 

Kratie

Kratie é uma ótima paragem para aqueles que adoram tranquilidade, natureza selvagem e querem mergulhar no ritmo simples da vida na aldeia. Situada nas margens do rio Mekong, Kratie é conhecida principalmente como o abrigo dos raros golfinhos-de-Irrawaddy, pelo que avistar esta espécie de golfinho de Irrawaddy é definitivamente um ponto alto para os turistas. Além disso, uma visita à Ilha Koh Trong é ótima para quem procura um pouco de aventura. Esta ilha é também conhecida como “Jardim do Mercado” devido aos diversos frutos locais que aqui crescem. Os viajantes podem andar de bicicleta pela ilha para ver aldeias piscatórias, campos de arroz verdejantes, etc.

 

Battambang

Battambang, um lugar cheio de artistas e uma atmosfera calma. Lar do famoso comboio de bambu e da arquitetura colonial francesa. Ao chegar aqui, deve andar num comboio de bambu e apreciar a paisagem do interior: vastos campos de arroz, habitantes locais a trabalhar lá e apreciar o belo pôr do sol. As arquiteturas coloniais também o farão sentir-se impressionado e surpreendido com o quão bem foram preservadas ao longo de centenas de anos.

 

Kampong Thom

Kampong Thom, localizado no centro do Camboja, alberga vários monumentos históricos, incluindo templos pré-angkorianos. A mais famosa é Sambor Prei Kuk, uma metrópole histórica com cerca de 200 templos de tijolo que serviu de capital do Império Khmer durante muitas décadas. Vale a pena conhecer este local antes de explorar os magníficos templos de Angkor, uma vez que a sua arquitetura e estilo serviram de inspiração para a civilização de Angkor.

 

Ilha Koh Rong

O Golfo da Tailândia, a sudoeste de Sihanoukville, alberga a Ilha Koh Rong, a segunda maior ilha do Camboja. Devido ao longo isolamento da ilha, o belo cenário natural foi perfeitamente preservado. Recifes de coral, palmeiras tropicais, selvas, cascatas, mares azuis brilhantes e 28 praias com apenas areia branca e pura são apenas algumas das características naturais da Ilha Koh Rong. Este é definitivamente um local relaxante depois de fazer uma Viagem ao Camboja para qualquer turista que queira descobrir este Reino.

Jason
    O meu nome é Tu Dao (Jason), CEO e Fundador da Style Travel. Compreendo que viajar para qualquer país com diferenças de língua e cultura pode ser um pouco difícil, especialmente para aqueles que estão a visitar o país pela primeira vez. Assim, gostaria de partilhar notícias e experiências sobre turismo, na esperança de que sejam úteis para a sua viagem pela Ásia. Desejo que você e a sua família tenham uma ótima experiência ao viajar para os nossos países. Boa viagem - com segurança e alegria!