Dia 01
Chegada a Yangon – City Tour
À chegada, embarque no aeroporto e transporte para o hotel para check-in. O passeio à tarde por Yangon inclui o Karaweik Hall, um barco real no Lago Real para paragem para fotos, o Pagode Chaukhtatgyi, um colossal Buda reclinado. Conduza até ao centro da cidade para visitar Chinatown, com o seu mercado de frutas, e o centro de Yangon, que alberga o mundialmente famoso Pagode Shwedagon.
Dia 02
Yangon – Voo para Mandalay – Ava – Mandalay (P)
Transfere para o aeroporto para embarque em voo com destino a Mandalay. No caminho, atravesse o pequeno rio de ferry para fazer um divertido passeio de charrete em Ava; foi uma das antigas capitais de Myanmar antes da anexação britânica em 1885. À noite, desfrute do pôr-do-sol no Monte Mandalay.
Dia 03
Mandalay – Amarapura – Sagaing – Mingun – Mandalay (P)
Viagem de carro até ao Mosteiro de Mahagandayon, onde centenas de jovens noviços estudam literatura budista obedecendo rigorosamente às regras e regulamentos do Mosteiro, de acordo com os ensinamentos de Buda. De seguida, siga para Sagaing Hill, que é talvez o centro vivo da fé budista em Myanmar atualmente. As encostas são pontilhadas por inúmeros pagodes e mosteiros. Parta para Mandalay num barco privado ao longo do rio Ayeyarwaddy para visitar Mingun, uma aldeia na margem oeste do rio. Visite o Pagode Settawya, o Mingun Pahtodawgyi e os mundialmente famosos Mingun Bell e Myatheintan Pagoda.
Dia 04
Mandalay – Pyin Oo Lwin – Mandalay (P)
Faça uma viagem a Pyin Oo Lwin. A leste de Mandalay, a uma hora e meia de carro, fica o sopé do Planalto Shan. Aqueles que procuram escapar ao calor sufocante de Mandalay, anteriormente conhecido como Maymyo. Os locais de interesse turístico são; Parque Nacional de Kandawgyi, Templo Chinês, Cascata de PweKauk e Gruta de PeikChinMyaung.
Dia 05
Mandalay – Bagan (P)
Visite o Pagode Mahamuni, o Pagode Kyauktawgyi, uma grande imagem de Buda esculpida num único bloco de mármore, o Mosteiro Shwenandaw, conhecido pelas suas requintadas esculturas em madeira, e o Pagode Kuthodaw, conhecido como o maior livro do mundo pelas suas lajes de pedra com escrituras budistas. Palácio de Mandalay. Prossiga para Bagan e pernoite em Bagan.
Visita ao colorido Mercado Nyaung U, ao Pagode Shwezigon e à sua magnífica estupa dourada, Kyansittha Umin; Templo Wet-kyi-in Gubyaukgyi, com magníficas pinturas murais de cenas jataka e Templo Htilominlo. À tarde, após a visita obrigatória à oficina de lacagem; continue até ao Templo Manuha; Nang Phaya, a residência do Rei Manuha; Templo Ananda, obra-prima arquitetónica e mosteiro Oak-Kyaung decorado com pinturas multicoloridas. Desfrute do pôr do sol de tirar o fôlego no Pagode Shwesandaw.
Comece o passeio turístico matinal com o Pagode Lawkananda; PhetLeik leste e oeste com cenas Jataka em placas de barro; Templo de Thatbyinnyu; Templo Shwegugyi; Sítio do palácio e Portão Tharabar. À tarde, o passeio inclui o Templo Abeyadana com pinturas do conceito Mahayana; Templo Nagayon; Museu Arqueológico; Templo Dhammayangyi, um enorme templo com tijolos finos e MingalarZedito para assistir ao pôr-do-sol sobre o Rio Ayeyarwaddy.
Dia 08
Bagan – Mt. Popa – Kalaw (P)
Partida por estrada para Kalaw, uma cidade turística de montanha no sul do estado de Shan. No caminho, visite o Monte Popa, considerado a antiga fonte de poder do mundo místico dos naturais. Suba o Monte Popa e veja a área circundante. À tarde, prossiga para Kalaw.
Dia 09
Kalaw – Lago Inle – Passeio Turístico em Indein (P)
Conduza até ao cais de NyaungShwe e inicie o passeio turístico de barco até ao Pagode Phaung DawOo. À tarde, jardins flutuantes, remadores de pernas exclusivos, método de pesca tradicional, tecelagem de seda, villas de casas palafitas no lago e o Mosteiro NgeT Chaung. Prossiga para Indein e pernoite no Lago Inle.
Visite o Pagode Indein localizado perto do riacho Indein, é estreita e tem muitas curvas e voltas. Os arrozais em redor do riacho recebem água do riacho. À tarde, o nosso ritmo começa a aventurar-se num pequeno canal e passa por belas paisagens no caminho para a aldeia tribal de Pa O Hill. Depois de visitar o mercado local, gostamos de caminhar até às impressionantes ruínas que contêm centenas de pagodes antigos, alguns dos quais estão escondidos na vegetação exuberante, e passar a noite no Lago Inle.
Dia 11
Heho – Voo para Yangon (P)
Transfere para o aeroporto para Yangon. À chegada, visite o Pagode Botahtaung, o cais de Nanthida e observe o trânsito no rio Yangon. É aqui que os navios de cruzeiro de luxo atracam com bastante frequência. Siga para o centro da cidade de Yangon, onde se encontra o Pagode Sule, os edifícios coloniais e o Museu Nacional. Passeio da tarde; visita ao Pagode Kaba Aye, Gruta Mahapasana e acampamento LawkaChantharArbayarLaba Muni Buddha Image e Branco Elefante.
Dia 12
Partida de Yangon (P)
Dependendo do seu horário de partida, terá algum tempo livre para relaxar ou explorar mais a cidade por conta própria antes do transporte para o aeroporto para o seu voo de partida.